A cada dia que passa fica mais perceptível que a realidade em que estamos passando, por conta da pandemia do novo coronavírus, é algo que mudará o estilo de vida de todos.
Empresas, escolas, restaurantes e demais estabelecimentos estão tendo que se reinventar com esse “novo normal”, se faz necessário um olhar estratégico de mercado para entender como adaptar e colocar em prática as melhores formas de continuar vivendo com segurança.
Com os condomínios não é diferente, pelo contrário, por se tratar de um conjunto residencial, os cuidados para manter a harmonia e a higiene do ambiente aumentam.
A tecnologia está tendo um papel importante neste momento de isolamento social, de lives com os artistas até a reuniões empresariais por videoconferência, o mundo está se adaptando a esse novo condomínio.
E neste contexto separamos algumas ideias de como a tecnologia pode contribuir na vida dos condomínios neste “novo normal”, vamos lá?
Leia mais...
O distanciamento social segue sendo a principal medida de prevenção para deter a disseminação do novo coronavírus. Porém, com mais pessoas passando mais tempo em casa, muitas trabalhando ou estudando, é fundamental que todos entendam as principais regras de convivência em condomínio para evitar riscos e problemas neste período.
Até então, grande parte das pessoas não tinha o hábito de ficar a maior parte do dia dentro de casa. As alterações na rotina de todos já duram meses e, em meio a mudanças, incertezas e à crescente ansiedade, o conflito entre vizinhos por conta de barulhos e comportamentos indevidos tende a aumentar.
Por isso, um dos papéis do síndico nesta pandemia é reforçar a importância da harmonia e dos respeito entre os moradores.
Neste post, veja algumas dicas de convivência em condomínios e saiba o que fazer para reduzir conflitos e melhorar o ambiente. Acompanhe!
Leia mais...